É feriado, … dia de brincadeiras (tolas) reforçadas!

Feriado, que maravilha! Sim, estou de licença de maternidade, seria um dia como qualquer outro, mas feriado significa o miminho ainda maior de termos pai a tempo inteiro! E é uma grande diferença, pois reforçamos o colo, as brincadeiras e as tolices. A cumplicidade entre pai e filha cresce ainda mais nestes dias de “pai a tempo inteiro” e é ótimo ir “espreitando” estes momentos!

Depois da mamada da manhã, deixei a Eva com o pai e fui tomar um banho (cá por casa levamos mesmo a sério momentos destes, não deixamos que seja apenas uma ideia de uns quantos artigos que lemos nas inúmeras revistas e artigos de internet, durante e após a gravidez). E assim foi: o pai ficou com a Eva e lá fui eu ao meu banho! A Eva estava muito animada e ja na banheira começo a ouvir “carradas” de boa disposição. Eis que chega o momento em que a minha filha (de dois meses, convém lembrar!), me aparece às cavalitas do pai pela casa de banho dentro, com ar felicíssimo, toda sorridente!

Feita a passagem pela casa de banho para espreitarem a mãe, foram novamente para a sala de estar e foi então que comecei a ouvir cantorias. Costumamos cantar imenso para a Eva cá em casa, e pomos música dos mais variados estilos, mas a banda sonora que hoje ouvia era exclusivamente composta por pai e filha: ele que cantava animadamente a “Loja do Mestre André” e ela que dava risadas e fazia sons aleatórios de forma cada vez mas estridente (que felicidade!). E mesmo quando a letra era repetida vezes e vezes sem conta, porque o pai não se lembrava de mais, a Eva ria e estava toda contente! E quando não se sabia mais, inventava-se, pois fui ouvindo algumas “versões alternativas da música”, fruto da imaginação do pai! Isto era apenas o que eu ia ouvindo no meio do barulho da água do banho! Imagino como estaria a “festa” na sala!

Mas a alegria continuou, porque esgotada a letra da música e toda a imaginação, é chegado o momento em que começo a ouvir músicas na televisão. Lá foi o pai aos DVD’s da Carochinha e outros que tais, feliz herança da Mãe-Terapeuta, dos belos dias, há alguns tempos atrás, em que nem nas clínicas nem nos locais de estágio havia internet para aceder aos vídeos infantis pelo youtube! Na altura em que não havia sequer smartphones para nos socorrermos da internet e logo ali procurar a canção que fazia a delícia da pequenada. Ainda bem que construí todo esse “espólio”. Hoje, já com pouco uso profissional devido às inovações tecnológicas, estes DVD’s com os mais variados conteúdos infantis fazem a delícia da minha pequenita (e dos pais!). São sinónimo de muitos momentos bem passados! Verdade seja dita, muitas vezes, ao longo do tempo em que reunia os materiais com que tenho trabalhado, secretamente pensava: um dia, quando tiver uma filhota, ela vai delirar por ver tudo isto! E não é que agora, que vivencio esta fase maravilhosa da minha vida, é precisamente isto que acontece!? Tão bom que é! Não podiamos ter passado dia melhor em família! E é de momentos destes que, passo a passo, a felicidade se constrói! Obrigada Eva! Obrigada “pai” (da Eva!). Aqui, com vocês, sou feliz!

2 comentários em “É feriado, … dia de brincadeiras (tolas) reforçadas!”

Leave a Reply