Domingo à tarde: um misto de sentimentos estranhos entre o “ainda é fim de semana” e o “é quase segunda-feira”! Para mim, o fim de semana tem uma enorme panóplia de emoções! O serão de sexta-feira marca o início maravilhoso do fim de semana, com a família reunida e com a despreocupação em relação a horários tão rígidos! O Sábado à noite é a noite “rainha”, a minha eleita em termos de deleite familiar e de boa disposição. Ai se lhe pudesse por um travão e fazê-lo durar… durar… e durar! O Domingo, mesmo assim, é sempre muito bem aproveitado por cá, dividindo-se entre as tarefas de casa e a alegria que é estarmos todos reunidos: a Eva, eu e o pai!

Ao fim de almoço, depois de fralda mudada e barriguita cheia, a Eva ficou mais aos cuidados do pai enquanto eu fazia uma sopa para a semana e um petisco para adoçar a tarde! Os programas entre pai e filha já costumam ser animados e de uma loucura infindável, mas hoje tivemos o quê? Programa perfeito: pai e filha a assistir a corridas de carros! Já não bastava outrora andar a mãe metida nestas andanças e hoje dou com a minha filha ao colo do pai e depois na espreguiçadeira com um nivel de atenção e concentração magnífico ao que por ali se via. Parecia que seguia os carros e as voltas que eles davam com a própria cabeça! Incrível o que faz um ecrã, movimento … e um pai que sujeita a filha a coisas destas! Numa das espreitadelas que lhe ia dando para dar miminhos (tão bom que é!) o pai saiu da sala e eu lá mudei a televisão, achando que aquilo não era opção de programa para a Eva ao Domingo à tarde! E sabem que mais? Ela reclamou! Parecia mesmo que estava a gostar, e lá lhe deixei continuar com o programa preferido!

Mais tarde, e como se ver corridas de carros não fosse já algo muito alternativo para uma pequena de 3 meses, o que se seguiu? Pois bem: filmes de ação ao mais alto nível! Ela continuava a vibrar! Impressionante, tudo o que envolve movimento, barulho e animação é mesmo o programa de eleição da pequena! A atenção partilhada entre ela e o pai em relação ao ecrã era notória (sempre a somar em termos sociais e de desenvolvimento)! Desenhos animados? Sim, também gosta, mas como ao fim de semana os quatro canais poucos ou nenhuns passam durante a tarde, ela deliciou-se com o que havia! Ainda assim, alguns soninhos pelo meio no colo do pai e muitas canções trauteadas também fizeram parte da nossa tarde! A televisão acabou por ser secundária!

O melhor de tudo isto? Estarmos em família, partilhar colinhos, mantas, abraços, beijos, uma tarte de pastel de nata gigante e muita alegria! Porque depois de todas as emoções da velocidade e dos filmes do Arnold Schwarzenegger, o que conta realmente é estarmos juntos, seja lá com que programa de televisão for! Acho que começo a gostar um bocadinho mais dos Domingos à tarde! Segunda-feira? Não faz mal… rapidamente passam mais 5 dias e é fim de semana outra vez (vivam os pensamentos (extremamente) positivos!).


2 comentários

carlosamaralphotography · 23 de Outubro, 2016 às 22:46

Bom fim de semana!

Leave a Reply

%d bloggers like this: