Papinhas caseiras com farinha de espelta!

A farinha de espelta foi das últimas que recentemente experimentei com a Eva e é maravilhosa! Ela aprovou logo na primeira colherada! É suave, saborosa e muito nutritiva!

A espelta, para quem não conhece, é também chamada de trigo vermelho. Pertence à família do trigo mas o seu valor nutritivo é muito superior ao deste. Contém niacina, que ajuda a diminuir os valores do colesterol e, por isso, pode e deve também ser consumida por adultos! É recomendada para as mulheres na fase da menopausa e como forma de prevenção para o cancro da mama e em pessoas com risco cardiovascular aumentado. Para os nossos bebés, é mais uma forma de variar as papinhas caseiras que lhes damos, introduzindo-lhe mais um novo super alimento.

Pela sua suavidade e textura cremosa, a Eva gosta de comer esta papinha mesmo sem a fruta cozida que lhe costumo adicionar. Assim, basta juntar 3 colheres de farinha de espelta a 180 ml de água fria e misturar bem até que não restem grumos. Depois, é só colocar ao lume e deixar engrossar! Não leva mais que um ou dois minutos! Simples e rápido! A alternativa é fazer o preparado apenas com 2 colheres de farinha e 120 ml de água, seguindo os mesmos passos. No final, basta juntar a frutinha cozida (maçã, pêra ou ambas misturadas, banana, …). Pode ainda juntar-se uma pequena pitada de canela, associada ou não à fruta cozida.

O melhor de tudo é partilhar esta papinha pela manhã ou ao lanche da tarde com os nossos filhotes! Experimentem! Sabe tão bem… pelo sabor, mas ainda mais pela companhia ternurenta!

farinha-de-espelta-branca-bio-500g-provida

Esta é a forma de fazer papinhas caseiras com farinha de espelta!

Mais?

Pode encontrar mais dicas sobre papinhas caseiras aqui.

Também pode aprender a fazer as suas papinhas diretamente comigo!


4 comentários

carlosamaralphotography · 4 de Maio, 2017 às 23:48

Parece-me um bom cereal!

andreia · 5 de Maio, 2017 às 8:57

Bom dia.A farinha de espelta pode ser dada a partir de que meses? Obrigada

    joanaaterapeuta · 5 de Maio, 2017 às 9:24

    Olá Andreia! Por ter glúten, apenas apartir dos 6 meses! Antes apenas dar papinhas com farinha de milho e arroz que não o têm!! Um beijinho

Leave a Reply

%d bloggers like this: