Todas nós, mamãs e cuidadoras, gostamos de oferecer sempre o melhor aos nossos pequenos tesouros! Quando falamos de alimentação, não é exceção! Gostamos de variar, de dar tudo o que seja mais saudável e com alto teor de “bons nutrientes”! A pensar nisto, surgem as receitas que vos deixo, simples combinações de frutas, mas que culminam em saborosas mousses de fruta para os nossos pequenotes!

O “segredo” é apenas um: abacate! Pela sua textura aveludada e suave, o abacate é a base ideal para estes miminhos saborosos! Assim, a mistura deste com frutas que tantas vezes oferecemos aos bebés perfaz uma mousse muito agradável e que permite introduzir novas consistências e sabores aos nossos bebés!

A primeira sugestão que vos deixo é de uma mousse de abacate e manga!

Mousse de Abacate e Manga

Para este petisco apenas necessitamos de meio abacate e meia manga madura (ou uma inteira, caso seja pequenina). Juntamos tudo no 1,2,3 e passamos até que toda a a fruta esteja reduzida a puré! Dada a textura do abacate e a manga ter que estar madura, o processo é muito rápido! Depois de tudo passado, ligar o 1,2,3 mais um pouco, para que se ganhe a consistência de mousse e… hum… que delícia! A minha Eva adorou esta experiência! Como o abacate tem um sabor pouco acentuado (mas é muito nutritivo, dos alimentos mais nutritivos que se conhecem), facilmente adquire o gosto das outras frutas com que é envolvido!

E uma mousse de abacate com maçã cozida/pêra cozida?

Mousse de Abacate e Maçã/Pêra Cozida

O processo é semelhante ao da receita anterior. Basta juntar meio abacate maduro com duas colheres de sopa bem cheias de maçã ou pêra cozida (ou ambas em conjugadas, como tanto gosto de fazer). Depois de tudo envolvido, bater mais um pouco e a textura de mousse é facilmente criada! Mais um sucesso com a pequenota! Um autêntico apelo ao paladar!

Depois de ter feito estas experiências pela cozinha fiquei delirante e só pensei: até para nós, pais, adultos, … que bela ideia! Uma mousse, sem precisar de folhas de gelatina ou gelatina em pó para dar aquela consistência caraterística! Nem de frio precisamos! É instantâneo! Estou mesmo rendida ao abacate! Próximas experiências: mousse de abacate e banana, mousse de abacate e meloa, mousse de abacate e papaia, … tudo saborosas e nutritivas combinações que podem ser dadas como um pequeno lanche a meio da tarde, ou como sobremesa, no final da refeição do almoço ou do jantar! Vamos experimentar? Depois, contem como foi a reação dos mais pequeninos! Espero que fiquem rendidos a estas delicias!

 


2 comentários

carlosamaralphotography · 10 de Maio, 2017 às 14:42

Hum!! Que delicia!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *