Ontem, dia 25 de Janeiro, os 29 chegaram a estes lados, … meu Deus… tinha 26 quando engravidei! 🙂 Fiz os 27 com a Eva na barriga, já fiz os 28 e os 29 com a pequena cá fora… bem digo eu, e comprovo a cada dia, que o tempo não para! Mas, a grande verdade, é que no meio destas contas todas, a Eva foi mesmo o melhor presente de todos. É tão bom tê-la comigo a celebrar mais um ano! Sei que os anos estão a passar, … para o ano, chegarão os 30! Mas é tão gratificante ser mãe, vê-la crescer, … sentir-me útil e alguém de quem ela não prescinde!

Nem sempre é fácil quando se prepara o jantar e ela quer colo! Ou quando quero trabalhar no computador ou escrever e ela quer dominar o teclado! Não, não é simples quando quero tomar banho e ela quase que entra pela banheira ou vai descarregando para lá tudo o que encontra: escovas, toalhas, … ! Mas a vida assim sabe bem! Sabe diferente e é doce, apesar de tudo! Não estou sozinha, há cor, há vida, há animação nos meus dias, agora, mais do que nunca! Ser mãe, foi o melhor presente que a vida me poderia ter dado, e hoje é dia de agradecer! Agradecer por mais um ano… pela Eva, … pela doçura que é ter gente boa por perto! Pelo meu trabalho, o prazer dos meus dias! Pelos meus meninos, pelos professores e educadores… agradeço a oportunidade de lidar diariamente com gente tão boa! Mas a Eva, oh, a Eva! É o melhor acordar de todos e o melhor adormecer, .. deitá-la e ficar a ouvir-lhe a respiração que se acalma é tão, tão bom!

Bem vindos 29! Que sejam pelo menos tão felizes como os 28! O melhor presente, … esse, recebo-o todos os dias, convertido em sorrisos e gargalhadas… não posso pedir mais!


2 comentários

Rosa Henriques · 26 de Janeiro, 2018 às 12:04

Olá Joana 🙂 emocionaste-me e quase me fizeste chorar… é tão bonito o que escreves…identifico-me bastante!
O melhor presente sem dúvida é estar presente nesses momentos a duas/três.
beijinhos

    joanaaterapeuta · 27 de Janeiro, 2018 às 0:23

    É mesmo!!! Eles são o melhor que temos!! Obrigada pelas palavras e pelo carinho, … quando escrevemos com o coração, é fácil ser-se transparente 🙂 Beijinhos grandes para vocês!

Leave a Reply

%d bloggers like this: