Vale a pena visitar (mesmo sem comprar): lojas da Disney (Disneyland Paris VII)

Não somos pessoas muito apegadas a tudo o que é material nem gostamos de passar longas horas de volta de lojas e de sacos na mão. Quando planeámos a nossa visita à Disneyland Paris nunca pensámos que nos iríamos perder tanto pelas várias lojinhas que estão em cada recanto do parque, … mas a verdade é que assim foi!

Não gastámos rios de dinheiro, … isso não. Apenas uma caixa de chocolates para toda a família, um balde de pipocas para a pequena e um miminho para uma pessoa especial. Mas perdemo-nos de outra forma… a visitar cada uma delas. As lojas daquele espaço, só por si, já de sonho, conferem à visita um tom ainda mais peculiar e mágico. Cada uma delas está caraterizada com base em personagens dos filmes, … com base em algum livro, recria casinhas e locais de cada conto, …

Recomendo mesmo que as visitem. A primeira, logo ainda antes da entrada do parque é, só por si, mágica. Sob um céu estrelado desce o Mickey em Balão. Depois, nas constelações vemos o Dumbo e tantas outras personagens! Em volta, muitas outras imagens de contos e histórias Disney, com todas as suas personagens mágicas!

Entrando no parque, há mais e mais, … umas maiores, umas mais pequenas, … cada uma dedicada às personagens da nossa infância! Há uma do Pinóquio, a da Sininho, … uma delas recria a casinha dos Sete Anões e da Branca de Neve, … umas recriam ambientes mais citadinos, … outros lembram mais as histórias dos aventureiros como o Toy Story, a Vaiana, …  e as lojas do Natal! Sim, … existem duas lojas dedicadas inteiramente ao tema do Natal. Ali, onde a magia acontece 365 dias por ano, … pode ser também natal todos os dias!

E as lojas de jóias? As lojas de vidro trabalhado com a temática Disney? Cada uma mais bonita que a outra. Entrámos em quase todas. A Eva tinha uma missão: abraçar em todas elas os peluches das personagens que ia encontrando. Foi vê-la distribuir abraços e a deitar sorrisos mil! Que alegria, que felicidade!!! E todos os brinquedos estão ali, disponíveis, … ela nada pediu, pois só de os ver e abraçar ficava tão feliz!

 

Mesmo que não sejam adeptos da parte comercial e se visitarem a Disney, não deixem de explorar as lojas e os espaços comerciais! Cada café, cada restaurante, cada cantinho! Para adultos, para crianças, … encontram de tudo, para vocês, para a casa, … brinquedos, livros, cds, material de escritório, para telemóveis, … um sem fim de opções, para todos os gostos e carteiras! Mas, acima de tudo, encontram imaginação e bom gosto sem fim. Cada recanto daquele lugar mágico merece ser apreciado até ao mais ínfimo pormenor!

Leave a Reply