Gelado caseiro de melancia, pólen de flores e chia

Para todos os que durante o fim de semana nos foram perguntando a receita do nosso geladinho de melancia, aqui deixamos com todo o gosto, carinho e amizade, a forma simples de o fazer. É muito mais fácil do que parece, por isso aqui ficam todos os passinhos! 🙂

1) Triturar a melancia

Primeiro cortamos a melancia em pequenos pedaços  e trituramos tudo. O sumo pode ser bebido assim mesmo, ou diretamente colocado em forminhas de gelado que podem encontrar em várias lojas de utilidades, a um preço que por vezes não chega ao 1,5€ ou 2€. As nossas são da Tupperware. Apesar de mais caras são bem mais resistentes. Chegámos a comprar nos bazares chineses, mas com uma ou outra queda do congelador partiam logo. Assim, como fazemos estes gelados várias vezes, decidimos investir um pouco mais e estas têm durado e são muito mais robustas.

2) Adoçar com Pólen de Flores

Era apenas assim que costumávamos fazer os nossos gelados. Com sumo de melancia, de melão, de meloa, .. todas as frutas sumarentas e deliciosas que o Verão traz consigo. Contudo, e como recentemente descobrimos o pólen de flores, decidimos colocar um pouco não apenas para adoçar o gelado, pois isto seria sempre opcional, mas sobretudo pelo seu valor nutricional.

polen

3) Enriquecer com sementes de chia

No final colocámos ainda sementes de chia que deixámos durante algum tempo dentro do sumo de melancia, de forma a ficarem hidratadas e assim expandirem um pouco. Desta maneira é depois possível trincá-las, retirando delas todo o seu potencional e mais valias.

chia

Simples, não é? Basta congelar, esperar um pouco e depois… deliciem-se com estas pequenas maravilhas. Apenas uma chamada de atenção, o polén apenas pode ser usado a partir do primeirinho aninho de vida, … cuidado com o uso em bebés mais pequeninos, é alimento proibido. O mesmo para as sementes de chia, sobretudo pelo perigo de poderem causar algum engasgamento.

Se experimentarem, deixem-nos depois o vosso feedback. Semana feliz! 🙂

Leave a Reply