Café Mickey… recanto dos sonhos, a loucura de miúdos e graúdos! (DisneyLand Paris XI)

Mais uma partilha acerca da nossa viagem de sonho à DisneyLand Paris, em Maio. Já passaram dois meses, .. como é possível? Voltava já hoje, agora mesmo!

Desta vez falo-vos do Café Mickey, pouco conhecido de alguns dos que planeiam esta viagem ao mundo da fantasia. Fica situado logo na entrada dos parques, e pode ser acedido por qualquer pessoa, mesmo que não tenha bilhete para a Disney, em si! Fica situado numa zona pouco divulgada e quase nada conhecida, mas também muito interessante e que devem incluir na vossa visita. Perdemo-nos por lá no último dia com bilhete comprado e não podíamos ter guardado memórias mais mágicas. Foi, sem dúvida, o nosso “extra” da viagem, a nossa extravagância, … mas o melhor miminho que podíamos ter dado à pequena Eva.

Não há como não recordar a expressão de felicidade dela, o brilho no olhar, … tudo, tudo, tudo! Afinal de contas, neste local encantado, o jantar é servido com as personagens Disney sempre a circular pelas mesas, dando carinho aos pequenos, fazendo brincadeiras, distribuindo autógrafos e sorrindo sempre para todas as fotografias que desejarmos.

Ora vinha o Mickey, ora a Minnie, o Pateta, o Pluto, o Igor, … e a animação era sem fim, … sempre na expectativa de quem viria a seguir.

O único senão é o preço: 65€ por pessoa, com menu fixo para escolha restrita e bebidas à parte (como deixo neste link https://media.disneylandparis.com/d4th/en-gb/images/D01R03_cafe-mickey.pdf). As crianças entre os 3 e os 11 anos pagam 35€. Na altura a pequena tinha ainda dois aninhos, e por isso mesmo a refeição dela não foi cobrada. Foi mais um dos fatores que nos fez avançar com a decisão em ir, pois já estávamos a economizar algum valor significativo. Ainda teve direito a escolher um pires de batatinhas ou um prato com massa. E tudo servido com tanto bom gosto, em pratos e talheres com alusão ao mundo “Disney”! Sem dúvida que as recordações que ficam são as melhores. Vale a pena experimentar pelo menos uma vez na vida.

Apesar de dispendiosa, esta é uma opção feita por muitos visitantes, pelo que se recomenda marcação com a devida antecedência. Nesta dita “época alta”, o próprio parque recomenda marcação com 2 meses de antecipação. Naquela altura em que fomos, felizmente, e mesmo sem conhecer o local, após alguma pesquisa demos com ele e com o contato para reservas, e conseguimos. Aqui o deixo, para o caso de quererem também partilhar esta mesma experiência (+33 1 60 30 40 50 ).

E que me dizem de mais esta dica? Conheciam o local e a possibilidade de estarem assim tão perto das nossas personagens do coração? Se planearem viajar até ao parque encantado, ponderem também esta opção! 🙂 Sim, porque a magia não é só para os pequenos, … para nós, pais, as memórias que guardamos da infância ganham aqui corpo, olhares cúmplices e familiares e sentimos o coração bater mais forte. No final desta experiência, seguimos novamente para o parque para assistir ao fogo de artifício e espetáculo de luz final, junto ao mítico castelo Disney. No final, fizemos as despedidas, … e tão custosas que foram! 🙂 Na Disney mora mesmo a infância infinita! 🙂

IMG_20190520_123050

Leave a Reply