Há já uma semana que andámos de coração mais leve aqui por casa! Depois do primeiro ano repleto de “pica aqui e pica ali” e de muita maminha após as ditas para consolar a pequena, finalmente que depois das vacinas dos 12 e 13 meses sabemos que apenas aos 18 voltaremos a ter que voltar ao suplício! 🙂 Yupi!

É verdade, bem sabemos da importância extrema que as vacinas têm, nas é uma dor vermos os nossos pequenos tesouros ali, sem nada podermos fazer para os ajudar! Tem que ser, tem que ser! A saúde e os riscos a que estariam sujeitos sem esta “capa acrescida de super-mini-heróis” merecem tudo isto! Tanto que concordo que a vacinação é de grande importância que a pequena até levou algumas vacinas extra-plano. O peso no bolso é ainda maior, mas sabemos que é o melhor que fizemos por ela!

Como fazem quando têm que ir com os vossos bebés ao Centro de Saúde em dia de vacina? Eu parece que fico logo agitada, preocupada, sofro antes, durante e após … ao menos eles não sabem bem ao que vão! Valha-nos isso! Até que a pequena ia sempre levada nas calmas, mas da última vez parece que cheirou ao longe o que aí vinha! Só de ver a bata branca da enfermeira, ui, … aí é que foram elas! Contudo depois da tempestade vem a bonança e depois da pica a doce maminha… e vezes há em que quando a pica vem, já o leitinho corre antecipadamente, para que o efeito da picada seja amenizado! Estudos científicos comprovam que é assim mesmo, que os benefícios são grandes! Como somos super adeptos da amamentação, em qualquer lugar e hora, neste contexto é ainda mais apropriado!

E pronto, ainda que seja por apenas alguns meses, … liberdade, liberdade! Vacinas, até ao próximo episódio, daqui a uns 5 meses! Não vamos sentir muitas saudades,… ainda que te damos todo o valor e importância! 🙂


0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado.