O tema de que vos falo hoje é um pouco diferente das questões culinárias dos últimos dias. Mas ainda esta semana espero partilhar uma nova receita de papinhas caseiras, também para os bebés logo a partir dos 4 meses! E os vídeos com o passo a passo de algumas das receitas também vão começar a ser idealizados e gravados!

Mas hoje, e ainda com a inspiração do Dia do Pai que ontem festejamos pela primeira vez, já com a Eva nos braços, venho falar-vos de alguns programas que podemos fazer com os nossos pequenotes, em família! Fico particularmente triste quando até gostava de ir a algum sítio, evento ou espetáculo em família, com a Eva e com o pai, mas a idade mínima de entrada são os 6 anos. A Eva até se porta bem nestes sítios e contextos novos, motivada pela curiosidade e pela novidade dos locais e das pessoas, por isso tenho mesmo pena de, para já, ainda não podermos partilhar estes programas. Mas, felizmente, aqui na nossa cidade, em Coimbra, já começa a haver atividades pensadas e dinamizadas para toda a família. E tenho a certeza que, pesquisando bem e estando atentos à divulgação, sobretudo em páginas de facebook e outras, podem te acesso a várias outras iniciativas, mesmo na vossa localidade, sobretudo em centros urbanos!

Destacarei três locais aqui em Coimbra que nos presenteiam com estes programas!

Exploratório – Centro de Ciência Viva

Matiné_FB_Março (1)

No Hemispherium, o planetário do Exploratório, durante todo o mês de Março, ao fim de semana, pelas 15:15, tem sido projetado o vídeo “Astronomia para Bebés”! Ontem fizemos uma surpresa ao pai e fomos os 3! É delicioso, para nós e para eles! Ficamos todos tão relaxados! O cenário é maravilhoso! A projeção das estrelas, dos planetas, das nuvens que parece que caem na nossa direção, … e nós deitados em puffs, no chão, totalmente relaxados, com a pequenita ao lado, a olhar para o teto arredondado! De vez em quando ouvem-se gargalhadas dos miúdos e gritinhos de alegria! Que felicidade a deles, … e nós, pais, ficamos tão orgulhosos! A projeção demora cerca de 23 minutos, mas por mim ficava lá, no mínimo, mais uma hora! 🙂 O preço para dois adultos é de 8 euros, tendo os bebés entrada gratuita! No próximo fim de semana ainda podem aproveitar…vale realmente a pena!

Tendo o bilhete comprado, ainda tivemos a possibilidade de ver uma exposição temporária de fotografia macro e a própria exposição do Exploratório. A Eva adorou os pintainhos que lá se encontram, num espaço onde todos podem acompanhar e ficar a conhecer melhor o processo de choco dos ovos e, depois, ver os pintainhos ali nascidos! Era vê-la com a perna a dar a dar, a tentar chegar a eles e a agarrá-los, depois de os ver a correr de um lado para o outro! Que loucura que foi!

20170319_171353

Bosque Encantado – Centro de Atividades para Bebés e Crianças

bosque

Vou acompanhando os eventos desde centro através da página de facebook (https://www.facebook.com/pg/centrobosqueencantado/) e todos os meses há atividades giríssimas: Música para Bebés, Concerto para Bebés, recentemente a festinha de carnaval, … para o dia do pai, e para bebés com mais de 9 meses, ontem mesmo, realizaram uma atividade de leitura e partilha! De vez em quando dinamizam workshops de massagens para bebés e outros! E as massagens também podem ser feitas ao bebé no próprio local, pois há uma técnica especializada que as faz todas as semanas, por norma à quarta-feira! Vão acompanhando o calendário de eventos, pois certamente que os momentos em família valerão a pena!

Pós de Prilimpimpim

pós

Este é mais um centro de atividades para bebés e crianças situado em Coimbra. Para além das atividades que dinamizam nas férias escolares, o que vai acontecer em breve com a chegada das férias da Páscoa, levam a cabo diversos encontros para pais e filhos, logo desde os primeiros meses de vida! Ainda no Sábado ali decorreu uma formação acerca do afamado Método Montesori! O Yoga para bebés e famílias é outra das atividades de referência. Estejam também a par de todos os eventos pela página de facebook (https://www.facebook.com/pg/posdeprilimpimpim).

Sempre que tiver novas sugestões darei novidades e partilho tudo com vocês! Para já, mamãs de Coimbra, não percam a oportunidade de partilhar com os vossos filhotes estas atividades maravilhosas e todos os sorrisos que com elas vêm! Levem os papás também! Mamãs de outras cidades, procurem locais similares, pois o conceito é frequentemente visto e podem sempre encontrar um sítio com atividades semelhantes! Divirtam-se em família, pois estes momentos valem por tudo! As recordações que ficam são do melhor que há!

 


2 comentários

carlosamaralphotography · 21 de Março, 2017 às 16:34

Parecem-me boas sugestões! Obrigado!

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado.