Mais um jogo, … mais algumas dicas de como estimular a linguagem, a fala, a atenção e a concentração bem como a motricidade dos nossos pequenos tesouros.

Seja com os nossos filhotes, em contexto terapêutico e/ou educativo, este jogo tem imenso potencial no que toca a vocabulário que pode ser abordado. Mesmo antes dos dois anos já é ótimo para a estimulação da linguagem. Depois dessa idade, e até aos 4, 5 anos, torna-se mais um aliado na descoberta de novos termos, de novas categoriais semânticas, …

O jogo em si é composto por cinco pequenos puzzles, com dificuldade progressiva. É constituído por puzzles com 3, 4 e 5 peças e, no final, todos eles encaixam entre si, sem ordem definida para que essa escolha possa ser feita por nós. E assim se forma um comboio com mais de 20 centímetros de comprimento.

jo5260_2

A parte da frente, a parte do meio, a parte de trás, … escolhendo a configuração final do comboio e usando estes termos, vamos trabalhando os locativos (palavras que indicam lugar). Depois, a temática dos animais, … os da quinta, os da selva, … os que voam, .. os que têm penas, os que têm pelos, …

As cores, os instrumentos musicais, os transportes, … tanto, tanto que há a explorar. As flores, as suas formas, … tudo, tudo isto e muito mais pode aqui ser abordado, proporcionando aos pequenos e aos mais graúdos momentos divertidos e construtivos. O jogo custa apenas 7,5€ e pode ser adquirido no nosso espaço terapêutico (https://facebook.com/joanaaterapeuta).

Quem se lembra de mais utilidades e vocabulário que aqui pode ser abordado? Quem nos conta a história de todos os animais que apanharam a boleia do nosso comboio mágico?

Aceitamos as dicas, as sugestões e, se quiserem, enviem-nos fotos dos vossos comboios “finais”, com a escolha feita pelos vossos pequenotes no momento da construção. Aguardamos ansiosos pelo vosso feedback.

 


0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado.