Ontem, dia 15 de Maio, celebrou-se o Dia Mundial da Família! 🙂 Na escolinha da Eva será hoje que o iremos festejar e já andamos ansiosos. Teremos um encontro com os pequenos, com os outros pais, … pois família é isso mesmo: são os que estão connosco, diariamente, … os que nos rodeiam e nos ajudam a tornar os dias mais quentes e coloridos.

Família é quem está, … sempre, … não importa a hora, … a disponibilidade que têm, …estão sempre lá!

Família é quem fica e não vai embora, mesmo perante as maiores dificuldades, …

São os que ouvem os desabafos, … os dias menos bons, … as derrotas mais sofridas, …

São os que querem ficar mesmo quando os dias são mais cinzentos, … são os que não nos voltam as costas nos momentos cruciais!

Família é o cão companheiro, … o gato que nos percebe e adivinha as fraquezas e necessidades de carinho, … e se roça nas nossas pernas deixando uma “rasteira” de pelo!

Família são os que nos aplaudem nos momentos grandes e felizes… e que estão lá sempre!

Família são “aqueles” amigos… “aqueles colegas de trabalho”, … “aquelas pessoas” que fazem o sol brilhar dentro de nós e nos acendem aquela luzinha especial, mesmo quando lá fora a chuva insiste em ficar.

Família sou eu, … a Eva, … o Carlos, … a luz dos meus dias, … o “núcleo duro” com que enfrentamos a vida “lá fora”. Os que rimos e choramos, tantas vezes no mesmo dia.

Família és tu, Mãe! Sempre presente! És tu, Sara, … mesmo estando tão longe, … a distância medida pelo coração fica tão curtinha, não é? Que magia deliciosa!

Família és tu, avó “estrelinha”, a força secreta dos meus dias, … és tu, avô do “pica”… (a saudade é grande, mas as lembranças doces prevalecem).

Família são os que já partiram há muito… mas ficam na memória, para sempre!

Obrigada a todos vocês, … obrigada por darem significado a esta palavra tão nobre, que tanto prezo… tenho tanta pena dos que deixaram de lhe dar significado. Mas, enfim, … os dias seguem…. os que ficam, estão, de coração, de corpo e alma…. em pleno. A vocês, e vocês sabem, sem dúvida, quem são… agradeço toda a paciência, todos os momentos em que me ouvem, … em que me suportam e amparam. Ainda havemos de rir mais e mais juntos… porque a família é o melhor lugar do mundo, … estando com vocês, estou feliz!

Que estes valores prevaleçam e imperem sempre! 🙂 À família, … a nós! 🙂

 


0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *