Curso “Terapia da Fala e Ortodontia – Intervenção Colaborativa” – Online

O Curso “Terapia da Fala e Ortodontia – Intervenção Colaborativa” é o relato de experiências e casos reais, para demonstrar como se pode constituir o trabalho em equipa, tanto entre profissionais, como no relacionamento com os utentes e famílias! O curso apresenta grande componente prática, com possibilidade de esclarecimento de dúvidas em todos os momentos!

É a partilha do trabalho que temos feito, é a nossa experiência, … é tudo isto que queremos deixar com vocês! 🙂 São as descobertas diárias que fazemos em cada sessão, com utentes reais, com casos e quadros clínicos que tantos de nós partilhamos.

E se pensam que só em casos com encaminhamento da ortodontia podem ser aplicados estes exercícios, com este curso vão perceber que em tantas outras áreas que já trabalhamos no dia-a-dia estas noções se aplicam. Já pensaram que “aquele” caso de articulação que não evolui como gostariam pode beneficiar com esta abordagem? E casos de intervenção precoce? Crianças com alguma idade e que ainda não oralizam? Casos de dislexia, de hiperatividade e défice de atenção, com forte comprometimento escolar ao nível da atenção e concentração? Para casos de autismo, questões de comunicação e linguagem, … Para todos eles vos deixaremos dicas simples, práticas e que podem ser aplicadas já na vossa próxima sessão.

Com exercícios intuitivos, simples e de fácil aplicação, com recurso a materiais acessíveis e pouco dispendiosos, quase sempre ao alcance de todos! Porque pela partilha chegamos mais longe e este é o caminho que queremos seguir…juntam-se a nós no Curso “Terapia da Fala e Ortodontia – Intervenção Colaborativa”?

Junte-se a nós neste curso e aprenda:

  • Porque é que o trabalho entre a terapia da fala e a ortodontia reflete resultados visíveis e diferenciados.
  • Como constituir e articular a equipa de trabalho colaborativo (profissionais, utentes e família).
  • Como agilizar o processo terapêutico (procedimentos a realizar e tempos de atuação a seguir).
  • Quais os elementos chave que devem ser contemplados na avaliação inicial do terapeuta da fala e que dados recolher na anamnese.
  • A selecionar e realizar os exercícios de otimização para cada estrutura anatómica, com planos específicos por utente e por quadro clínico.
  • A conseguir o raciocínio clínico para cada caso, traçando um plano de intervenção dinâmico, individualizado e personalizado (exemplos de casos, analisados em conjunto).

Bónus

  • As primeiras 5 inscrições terão direito a uma sessão de consultoria online gratuita, com a duração de 1h (primeiras 5 inscrições);
  • Sessão de esclarecimento de dúvidas, com a duração de uma hora, 15 dias após o curso.
  • Oferta de kit de materiais de intervenção;
  • Documento de sensibilização pronto a ser entregue a dentistas e ortodontistas, divulgando o potencial do trabalho colaborativo com o terapeuta da fala;
  • Acesso a comunidade restrita de profissionais envolvidos nesta área;
  • Partilha de exercícios exclusivos não apresentados no livro;
  • Sugestão de exercícios para casos de intervenção precoce, comunicação, linguagem e articulação verbal e para quadros de autismo, dislexia, hiperatividade e défice de atenção.

Leave a Reply