Ontem publiquei uma foto prometendo uma novidade simples de fazer, saudável e que pode ser consumida por pequenos e graúdos. Cá em casa, com a diversificação alimentar da Eva, tentamos que tudo o que comemos seja comum, evitando assim complicação na hora da refeição. Mesmo nos lanches, vamos fazendo o mesmo.

IMG_20180429_181326

Recentemente descobri numa loja de produtos biológicos e naturais o Muji Tea, estes grãos de cevada tostada. São baratos, cerca de 2 euros o saco de 200 gramas. Basta pô-los a ferver com a água uns 5 a 10 minutos e surge um belo chá de cevada. Para quem gosta, pode ser bebido quente, ótima opção para o Inverno. Para quem preferir, a versão fria é também uma excelente alternativa nos dias mais quentes. Por vezes fazemos para o lanche da tarde mas em maior quantidade, e depois vamos bebendo a longo do dia.

Por não conter cafeína e ser um cereal, partilhamos com a Eva. Assim, bebe algo diferente, que não é um sumo repleto de açúcar! E como ela adora novidades! Gosta tanto de beber o mesmo que nós! Há alturas em que nos pede água espontaneamente, mas noutras não. Assim, temos sempre um trunfo na manga, sem ter que recorrer a outros produtos industrializados e menos naturais.

Quem experimenta e nos dá o feedback? É saudável, prático e delicioso! Bom apetite! 🙂

Categorias: Uncategorized

0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado.