Ontem foi Dia do Pai, .. festejado por todos os que têm o pai por perto, … pelos que o têm a alguns quilómetros de distância, como é o meu caso,… e por aqueles que apenas mantém as memórias dos pais que já partiram!

O Dia do Pai é para nós um dia de festa! Cá em casa festejamos este dia especial desde que a Eva estava na barriga! E o papá Carlos fica sempre babado com as prendinhas que a pequena oferece. Ontem o dia começou com uma oferta que a avô fez com a neta para dar ao pai: uma caneca com um autocolante de lousa, onde os dois logo foram escrever com giz. O saco foi personalizado também com ajuda da avô Teresa! 🙂 A mãe e a filha ofereceram um jogo de memória, pensado e combinado em segredo. Ela ficou toda orgulhosa pelo agradecimento do pai. A memória dele é um pouco fugaz (:)), e por isso mesmo nos surgiu esta ideia, com imagens personalizadas! Ele adorou, e no final do dia fizemos o jogo em família, no meio de imensas gargalhadas. Foi o primeiro passo para a pequena começar a aprender o conceito de igual!

 

IMG_20180320_081514.jpg

A prendinha da escola é que ainda ficou por entregar. Apesar de ter sido um Dia do Pai feliz e em família, que começou com muitas risas, gargalhadas e com o ir levar o pai ao trabalho, na hora de almoço recebemos um telefonema da creche, pois a pequena estava adoentada. Logo a fomos buscar e, sem querer, o almoço foi em família. Ao final da tarde houve tempo para muitos miminhos e brincadeiras, apesar da pequena estar molenga e ir passando de colo em colo em busca de carinho do papá e da mamã! Ao fim de uns tempos adormeceu e dormiu um belo soninho no colo quente e aconchegante do pai. Como não ficou na escolinha até ao final do dia, a prendinha de lá ficou mesmo por entregar! Mantém-se o suspense até amanhã, e assim, sem contar, dois dias depois do dito dia, o papá ainda vai ter mais uma surpresa!

A Eva foi muito engraçada no que tocou à prenda da escola, … guarda a surpresa de uma forma tão divertida. O pai pergunta-lhe: “tens uma prenda?”. Toda orgulhosa ela responde: “Si!!!!”. “E o que é…?” E no meio do seu ar maroto ele apenas responde “a penda!!!” Não se descai, por nada!!!

E assim, decidi partilhar mais um dia especial cá por casa, com aventuras e brincadeiras, com alguns vómitos, diarreias e preocupações, mas sempre de sorriso no rosto, com muito miminho à mistura, pois acredito que seja meia cura! 🙂 E aí por casa, como viveram este dia? Que prendinhas os vossos rebentos ofereceram aos papás?


1 comentário

carlosamaralphotography · 21 de Março, 2018 às 0:20

Adorei!

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado.