É bem verdade, … deixo de escrever no blog durante cerca de 15 dias e eis que o conjunto de primeiras palavras da pequena já cresceu! O que começou por um “papá”, a primeira de todas as palavras, é já agora um chamar de “mamã” atento e muito concentrado quando me vê (ou mesmo quando o pai decide fazer brincadeiras malucas e a pequena quer a minha ajuda para a fuga!).

Na última semana começou a chamada insistente: “bebé”! Ele é bebé quando se depara com o pequenote na embalagem do gel de banho ou da água micelar, no pacote das toalhitas, no saco das fraldas, … seja em casa, no supermercado, em qualquer lugar! Pela semelhança em fofura, até o nosso gato, o Trilo, ganhou o estatuto de “bebé”! É uma animação vê-la a gatinhar atrás dele e a chamá-lo “bebé”, ou mesmo quando o vê ao longe e o chama docemente!

Tentamos ao máximo estimular a pequenita para a linguagem e há vários truques e dicas que, em breve, vos deixarei aqui no blog! Os primeiros passos começam a querer surgir também, um ou outro, seguidos de um sentar de rabiosque no chão… o tempo está a passar rápido de mais pequena Eva, mas é tão bom ver-te crescer!


0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado.