Descrição
Nome: As Perturbações da Aprendizagem Específicas e os Princípios da Educação Inclusiva – REFERENCIAL DE BOAS PRÁTICAS
Descrição: Este livro surgiu como um desafio de uma disciplina do Mestrado em Educação Especial, foi realizado por um grupo de profissionais que trabalha com crianças com Necessidades Educativas Especiais (duas professoras e três terapeutas da fala).
Em suma, o livro está relacionado com a estimulação da consciência fonológica e foi criado a partir de uma base teórica. Tem como pressupostos:
– A necessidade de esclarecimento acerca dos diferentes níveis do treino da consciência fonológica de uma criança na comunidade educativa;
– A sensibilização da importância que a consciência fonológica desempenha no processo de aquisição das competências da leitura e da escrita.
Este livro é, portanto, uma mais valia para trabalhar a consciência fonológica das crianças, condição essencial para a aprendizagem da leitura e da escrita.
O público alvo são essencialmente as CRIANÇAS DOS 3 AOS 6 ANOS. Pretende de um modo lúdico ajudar os pais a estimularem a consciência fonológica dos seus filhos, funciona como uma excelente ferramenta de trabalho para EDUCADORES E TÉCNICOS que trabalhem com crianças, bem como todas as PESSOAS ENVOLVIDAS NO PROCESSO EDUCATIVO DA CRIANÇA.
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