Descrição
Curso ‘Dificuldades Específicas na Linguagem Escrita – Compreender para melhor intervir’
Com a formadora Cláudia Tavares (co-autora do livro DISLEXIA – Atividades de conhecimento fonológico), melhore a suas capacidades para o diagnóstico e a intervenção em dificuldades e perturbações específicas na Linguagem Escrita.
Particularmente, a formadora vai ajudar a:
- Esclarecer e delimitar os conceitos mais pertinentes na vasta área das Dificuldades de Leitura e Escrita, enquadrando-os nos pressupostos teóricos da investigação atual.
- Orientar a prática da identificação, avaliação e intervenção em dificuldades / perturbações na Linguagem Escrita em contexto terapêutico e pedagógico.
Programa:
I – Conceptualização.
- Dificuldades na Aprendizagem da Linguagem escrita. Delimitação de conceitos: Dificuldades Gerais e Específicas – Etiologias.
- Linguagem Escrita: Domínios linguísticos e Componentes da Linguagem verbal em sistemas de escrita alfabética. Processos cognitivos envolvidos.
- Avaliação / Diagnóstico de dificuldades e perturbações na linguagem escrita.
II – Intervenção
- a) Planos de intervenção: delimitação de áreas prioritárias, em função do perfil e das dificuldades da criança
- b) Modelos, Programas e Estratégias de intervenção.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.