Curso ‘Dificuldades Específicas na Linguagem Escrita – Compreender para melhor intervir’

150.00 

Formadora: Cláudia Tavares (co-autora do livro DISLEXIA – Atividades de conhecimento fonológico)

Modalidade de Formação: Teórico-prática / online

Total de horas: 14h

Abordagem teórica (28/11/2020) – 7h (online, plataforma ZOOM)

Abordagem prática (12/12/2020) – 7h (online, plataforma ZOOM)

Horário: 9h30-13h00 / 14h30-18h00

Categoria:

Descrição

Curso ‘Dificuldades Específicas na Linguagem Escrita – Compreender para melhor intervir’

Com a formadora Cláudia Tavares (co-autora do livro DISLEXIA – Atividades de conhecimento fonológico), melhore a suas capacidades para o diagnóstico e a intervenção em dificuldades e perturbações específicas na Linguagem Escrita.

Particularmente, a formadora vai ajudar a:

  • Esclarecer e delimitar os conceitos mais pertinentes na vasta área das Dificuldades de Leitura e Escrita, enquadrando-os nos pressupostos teóricos da investigação atual.
  • Orientar a prática da identificação, avaliação e intervenção em dificuldades / perturbações na Linguagem Escrita em contexto terapêutico e pedagógico.

Programa:

I – Conceptualização.

  1. Dificuldades na Aprendizagem da Linguagem escrita. Delimitação de conceitos: Dificuldades Gerais e Específicas – Etiologias.
  2. Linguagem Escrita: Domínios linguísticos e Componentes da Linguagem verbal em sistemas de escrita alfabética. Processos cognitivos envolvidos.
  3. Avaliação / Diagnóstico de dificuldades e perturbações na linguagem escrita.

II – Intervenção

  1. a) Planos de intervenção: delimitação de áreas prioritárias, em função do perfil e das dificuldades da criança
  2. b) Modelos, Programas e Estratégias de intervenção.

 

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Curso ‘Dificuldades Específicas na Linguagem Escrita – Compreender para melhor intervir’”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *