Segredos de Natal

Por joanaterapeuta em

Já há algum tempo que ando para publicar este texto, mas o pouco tempo que tenho tido, fruto de tudo o que já é habitual no dia-a-dia (trabalho, cuidar da casa, da Eva, …), a juntar aos afazeres próprios desta época, não me tem deixado muito tempo livre! E assim é, são precisamente 5:38 da manhã de sexta-feira e estou eu, de volta do computador, a deixar-vos aqui uma pequena mensagem de natal com alguns segredos que penso que poderão dar ainda mais cor e brilho ao vosso natal, bem como ao dos mais pequeninos!

Este Natal, para mim, é especial. O do ano anterior foi memorável, pois confirmámos que a Eva vinha mesmo a caminho e demos a notícia aos familiares mais chegados, como já vos tinha contado. Mas este ano, o sabor é ainda mais docinho e ternurento, pois é o primeiro Natal que a Eva passa connosco, ao nosso colo, brindando-nos com o seu sorriso mágico, capaz de sarar qualquer mágoa dos dias que vão correndo!

Desde que perdi a minha estrelinha há uns anos atrás que o Natal tem tido um gosto mais amargo, marcado pela solidão e pela tristeza. Por isso, desta vez, quero mesmo recuperar a alegria que tinha em viver o Natal. E sabem que mais? Sinto-me como uma miúda, com os seus 5 ou 6 anos, expectante em relação à noite de Natal! Quase que me apetece, na tarde do dia 24, voltar a dormir a sesta só para que o Pai-Natal possa vir à vontade! Sempre foi assim em casa dos meus pais!

Quis que a Eva entrasse neste espírito natalício e, por isso, este ano, pela primeira vez cá em casa fizemos uma árvore de natal, com tudo a que há direito: luzes, bolas, enfeites variados… A Eva delira com toda esta magia e felizmente o Trilo, o nosso gato, o responsável por nunca termos feito a tentativa de ter uma árvore, tem-se portado à altura. Ora, se a árvore cá de casa, modesta em tamanho, faz as delícias da pequena, é vê-la em êxtase em locais públicos onde as luzes cintilantes são apanágio, rainhas de cada recanto! Os pequenos olhitos da Eva não lhe fazem a vontade em satisfazer tanta curiosidade. E assim, aos poucos, a beleza do Natal volta a erguer-se perante os nossos olhos. Hoje mesmo estaremos reunidos com a família e isso torna tudo ainda mais gracioso.

Deixo-vos ainda mais um pequeno segredo, que penso que vão a tempo de pôr em prática, hoje ou amanhã: a escrita da carta ao pai Natal! Sim, a Eva também já enviou a dela! Amanhã partilhamos com vocês o que ela quis dizer ao simpático velhote das barbas brancas. Mas, afinal, qual é o segredo, se todas as crianças gostam de escrever umas letras pedindo o que lhes vai no imaginário? É que, se depois colocarmos a carta num envelope e a dirigir-mos, mesmo sem selo, ao “Pai Natal dos CTT – Pólo Norte”, lá pelos meados de Janeiro, os mais novos recebem uma pequena lembrança dos correios: uma carta juntamente com um miminho (em anos anteriores já foram postais, jogos para recortar, …). Se este ano não mudar nada, não custa tentar, para fazer os nossos pequenos sorrir ainda com mais luz!

Fica a promessa, amanhã mostrou a cartinha da Eva! 🙂

 


2 comentários

carlosamaralphotography · 27 de Dezembro, 2016 às 11:49

Não sabia deste ‘segredo’! Obrigado!

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *